quinta-feira, 19 de março de 2015

Cada um com o problema que lhe cabe

Um pequeno relato..

Um dia desses estava conversando com minha mãe sobre os problemas que temos na vida, e como os resolvemos. E logo em seguida uma amiga dela ligou e ela comentou sobre o que conversávamos, e acrescentou..  Sarah está passando por uma fase difícil.

E eu fiquei olhando para minha mãe, pensando, mas que fase difícil gente?? Ela só mama, come, dorme, faz xixi e coco e fica no colo ou no chão (forrado) brincando. Como essa vida pode ser difícil??

E ela disse: “Os dentinhos dela estão coçando, e ainda não se acertou com a engatinhada”.

E eu pensei, é verdade. Esses são os grandes problemas da Sarah.

Mas eu duvido que ela passe o ia pensando neles, como nós fazemos.

Ela sabe que eles estão ali, criando uma barreira, e todo dia ela se esforça para resolvê-los, claro que da maneira dela. Coçando a gengiva e tentando engatinhar para frente.

E cada dia ela progride mais um pouquinho.

Então agora vamos pensar nisso mas do nosso ponto de vista.

Cada um tem o problema que lhe cabe.

Em cada fase da nossa vida vamos ter problemas que dizem respeito a nossa faixa etária (as vezes não é bem assim, mas em geral, sim) e nem sempre sabemos com lidar com estes.

Nos descabelamos, sofremos demais, (em alguns casos e nem são todas as pessoas que fazem isso) nos vitimizamos e contamos para Deus e o mundo nossos problemas (e poucas são as pessoas que realmente estão dispostas a te ouvir para dizer algo que lhe conforte).

Então vou adotar o método da Sarah – que ela nem sabe que estabeleceu – cada dia é um novo dia de tentar superar meus limites e resolver meus problemas. Não preciso me desesperar, porque assim como ela vai conseguir engatinhar para frente, andar, correr, andar de bicicleta e os dentinhos dela vão nascer, meus problemas vão se resolver, porque todo dia é um novo dia de me esforçar e batalhar para conseguir o que quero.

Desculpa o desabafo, mas estava precisando falar :) 


Naila Agostiinho


2 comentários:

  1. Não é que faz sentido? Tão pequena já ensinando lições. E sem falar nada hein?! hahaha

    ResponderExcluir