segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vamos falar sobre um ano de vida que Sarah completou

Parece que foi ontem que quase surtei quando soube que estava grávida aos 18 anos. E hoje Sarah já corre por ai (segurando o ancinho de praia que ela nunca, nunquinha larga) rindo, brincando, abraçando bebês, mandando beijo e dizendo “oi” com a voz mais doce desse mundo.

Aí eu falo “Caramba, o tempo (de fato) não para!”

Já sinto os cabelos brancos chegando... (risos)

Vou piscar o olho e ela estará com 15 anos. Pisco outra vez e já nem mora mais comigo. Ai, nem vou sofrer por antecedência, mas já to com saudades dela.

É surreal como a vida passa rápido demais e muitas vezes nós simplesmente não conseguimos acompanhar o ritmo.

Flor está crescendo num ritmo desenfreado e eu me pergunto “Mas é assim com todas as crianças? Elas crescem rápido assim mesmo?”

Creio que sim, né.

Temos de estudar, trabalhar, pagar contas, e no final do dia quando vemos nossos filhos parece que o tempo encurta ainda mais e que nunca vamos viver cada segundo do crescimento deles.

Esses sentimentos de falta e um mix de culpa me perturbam todos os dias.

Confesso que gostaria ter mais tempo com Sarah.

Já pensei em trancar a faculdade e passar as tardes com ela.

Aí minha mãe fala “Tá doida, bolsista não pode trancar não meu bem. Estuda muito e termina logo essa faculdade!”

Esqueço a possibilidade rapidinho.

É um esforço diário me despedir todas as manhãs (as 6:30h) e falar “Mamãe volta de noite, ok?”

Faço uma dança ridícula da porta do apartamento até o elevador que ela ri e (na minha cabeça) não sofre (tanto) com a minha ausência durante o resto do dia.

Ela acena toda feliz..Não sei se é pensando que de noite chega rápido ou por que quer voltar logo a brincar e andar pela casa toda rs

Só sei que todo esforço tem uma recompensa. Mas, é preciso ter um balanço de prioridades.

Isso nós vamos aprendendo com o tempo e com as escolhas e os caminhos escolhidos.


O fato é que agora são 14:35h e estou com saudades da minha linda Flor.



Naila Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário