sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Não sou mais RN mamãe...

Pode ser clichê, mas os bebês crescem muuuuito rápido.

Parece que foi ontem que estávamos eu, Marco e minha mãe na sala daqui de casa, todos tensos, ansiosos e extremamente felizes indo para o hospital e amanhã Sarah completa 6 meses!!!

Tem como não dizer que passa muito rápido?!?!

E aí teve uma fase (que ainda não passou totalmente, diga-se de passagem), que eu e Marco não aceitávamos que Sarah está crescendo.

Primeiro foi comigo.

Durante a gravidez eu fiz várias listas (AMO listas, rs) me organizando para chegada de Sarah. Uma das mais importantes foi a das fraldas, mas teve também a lista dos lenços umedecidos, cotonete e afins, e a de roupas.

Como era totalmente leiga no assunto precisei dar uma pesquisada e perguntar algumas coisas pra minha mãe e pro Marco.

A das roupas foi fácil de fazer, principalmente porque Sarah herdou muita coisa das primas, e também, ganhou outras novas. A coisa mais difícil de entender foi a função de cada paninho. É cueiro, babete, babetão, toalhinha disso, toalhinha daquilo, ahhh rsrsrs tava complicado!!! Mas me encontrei :)

E na lista das fraldas fiquei calculando mais ou menos quantas fraldas ela iria usar por dia, qual tamanho, por quantos meses, qual marca era melhor...

Quando ela nasceu, ela usou a RN (recém nascido) por pouco tempo. Eu achei que seria por uns dois meses, e foi somente por um mês, mas eu não conseguia aceitar! Rs Não queria que ela estivesse crescendo tão rápido. Era tão difícil admitir isso, que muitas vezes coloquei a RN pequena, que vazava cocô, xixi na roupa, mas não usava a P! Maluca essa mãe né, haha

Mas aos poucos, depois do Marco conversar muito comigo e me explicar que já tinha passado a fase RN, contra minha vontade, passamos para a P e fomos felizes com menos roupas sujas de coco, rs

E depois foi com o Marco.

Os bebês, dependendo do pediatra, podem começar a tomar suquinhos, papinhas de frutas a partir de 3/4 meses. E a partir dos 6 papinhas salgadas. Sarah começou a de frutas com 4 meses, mas a de legumes teve de começar com 5 meses porque como estou trabalhando ela precisaria de mais comida ao longo do dia.

E Marco, assim como eu na RN queria que ela mamasse até os 2 anos, (exagero meu, haha). Claro, que eu entendo o lado dele, que não é o fato de aceitar o crescimento ou menos, mas a preocupação na mudança de alimentação. Mas houve também um pouco de não querer aceitar, rs

É difícil para nós, mas nosso baby tá crescendo. Daqui a pouco tem níver de 1 ano...não é Aidinha e Tia Fátima, rs Pensar em tema, convites, lembrancinhas...



Mas isso é cena dos próximos capítulos, rs



Naila Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário