terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dadadadada

Estou aprendendo uma nova língua, o nenenês. É sempre bom saber um idioma diferente ;)

Ainda mais quando é a principal forma de comunicação com Sarah. Eu não entendo muita coisa não, mas respondo com sons similares ao que ela faz e ela devolve com outro som. Ou, repito o som que ela fez e ela o faz novamente.

Tudo começou com o inguê, rs. Era inguê pra lá, inguê pra cá. E depois vieram as variações, ungai e angu.

Passou um tempo e teve um papapa. Como disse a Zô, do jeito que ela é puxa saco do pai, vai acabar falando “papai” primeiro, rsrs

Agora está mais faladeira do que nunca!

Como diz minha mãe (vovó coruja que sempre canta alguns hits com Sarah, rs) “Quem sai as suas não degenera”. Porque quem me conhece sabe que eu gosto de falar, e minha mãe então, Ooooxê! Rsrsrs

Adicionamos o dadadada no vocabulário refinado de Sarah.

Teve um domingo, se não me engano foi dia 11/1, que ela disse cadê no meio do dadadada. Pode ter sido coincidência (ou não), mas ela disse cadê justo na hora que saí do campo de visão dela por uns 10 segundos. Claro que eu chorei, rs, manteiga derretida como sou.

No dia seguinte, segunda-feira dia 12/1, enquanto estava na Colônia, Sarah estava meio que choramingando, e minha mãe teve a certeza de ter ouvido um mama. O que aconteceu quando ela me disse? Exato, chorei de novo haha, mas sem exageros, fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Ser mãe de Sarah é isso mesmo. Tem que ter um coração muito saudável, porque é uma emoção atrás da outra.


Vamos ver qual será o novo som que adicionaremos ao nosso glossário.



Naila Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário