sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Boas vindas!

Sempre pensei como deveria ter uma criança 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eu fui a última criança da família, extremamente mimada (no bom sentido da palavra), cuidada, amada, mas nunca soube o que era transferir esses sentimentos a outro pequeno ser. Mesmo assim desde que me lembro por gente eu amo crianças! Se via um bebê de uma pessoa conhecida fazia questão de pegar no colo, e de desconhecidos, que confiavam em mim o suficiente para pegar seus filhos, também :)

Já trabalhei (e vou trabalhar neste verão de novo) em colônia de férias para crianças de 4 à 12 anos. Quando era bailarina dei algumas aulas como professora substituta, montei coreografias para crianças menores, enfim, elas sempre estiveram presentes em minha vida de uma forma ou de outra.

Eu queria ter cinco filhos, e sempre me acharam louca por isso, falavam “Depois do primeiro vai mudar de ideia”. Mudar de ideia eu até mudei, mas não pelos motivos que pensavam. Criar um filho muito bem, além de demandar tempo, disposição e muito amor e paciência, exige também uma situação financeira muito boa, e nessa cidade que tanto amo, TUDO está cada dia mais caro. Então, por enquanto, estou muito bem com uma filha só :D

Sarah chegou de surpresa na minha vida. Tenho 19 anos e ainda estou na faculdade, ou seja, ela não foi planejada. Mas e daí? Ela recebe tanto amor que parece que venho tentado tê-la há anos! 

Sou natural do Rio de janeiro e taurina (com ascendente em touro, já viu né?), AMO loucamente minha cidade, e tenho raiva de quem fala mal. Sei de todos os defeitos do Rio, das pessoas que moram aqui e qualquer outra coisa, mas sou mãe ciumenta, não deixo ninguém falar mal, só eu posso (risos).

Quero que Sarah ame o Rio tanto quanto eu, mas se não amar não posso forçá-la, se bem que acho isto quase impossível, mas nunca se sabe né, casa de ferreiro, espeto de pau...

Espero que se divirtam, emocionem, curtam, reflitam sobre suas próprias vivências com nosso diário, semanal, mensal, ou quando Sarah me permitir sentar aqui para escrever :)




Um abraço e até breve!


Naila Agostinho.

10 comentários:

  1. Mt legal Naila! Saúde pra vc e sua neném! Pamela Nunes

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tá lindo! A página tá linda. Do papel de parede a fonte escolhida. Essa mistura da aparência infantil com a escrita madura transmite a nós leitores um clima ameno, de paz. Trás um pouco daquela inocência de uma criança indefesa e me faz imaginar o tamanho do amor de uma mãe. A ideia foi ótima e sempre que puder, venha escrever aqui. Além de externar um pouco do que sente por dentro, alimenta a vontade na gente de sermos sempre espectadores dessa experiência longa, e que não foi planejada, o que deve fazer com que tudo isso seja ainda mais mágico. Fico muito feliz da nossa amizade nunca ter se abalado pela distância e dessa forma, pude acompanhar essa trajetória. Hoje faço parte de um pouquinho dessa história pra minha felicidade (dinda babona). Amo muito vocês e nos mantenha atualizadas hahaha
    Beijoooos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Princesa !
    nem preciso dizer o quanto estou emocionada em ver que, aquela menininha sapeca que já gostava de criar suas histórias. Agora resolveu contá-las publicamente, para nosso deleite. É isso ai, vamos que vamos. Continuo torcendo por você.Estou gostando muito de tudo isso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liége!!
      Muito obrigada!!!
      To me aventurando e to gostando da sensação!
      Saudades!
      Grande beijo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii!!!! Me fez sentir mais pertinho de vcs!!! Agora já estou ansiosa para o próxima publicação!!!!rsrs
    Saudade enorme de vc!!!!! Amo vcs!!!! Mts beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!!
      Em muito breve terá a próxima :)
      Muuuuuuitas saudades de você!!!!
      Te amamos demais! E estamos aguardando a visita!!
      Beeeijos

      Excluir