domingo, 10 de janeiro de 2016

Sarah e o 20 de novembro

2015 já acabou, mas mesmo assim quero falar de um acontecimento muito importante que é Dia da Consciência Negra (por favor, não falem que deveria ser dia da consciência humana, por favor).

Esse foi o segundo 20 de novembro da Sarah, mas o primeiro que ela participou de algum evento em homenagem ao dia.

Fomos então para o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) para assistir a palestra da bó (vulgo -> avó) de Sarah, Muniz Sodré e Nei Lopes (somos tietes demais dessa bó!).

Sarah não viu metade da palestra porque estava no carrinho dormindo, mas ok, estava presente de corpo e alma :D

Quando ela acordou ficamos escutando boquiabertas o que Muniz falava. Eu porque sempre me impressiono com tamanha inteligência e perfeição na oratória e Sarah porque tentava entender o que eram todas aquelas palavras rs

Saímos da sala de palestras e fomos conhecer um pouco o espaço. Flor logo de cara viu um corredor enoooooooooooorme... e lá se foi uma mini criança correndo pelo TJ.

Ela sentou em cadeiras que são 500 vezes maiores e mil anos mais velhas que ela, dançou ao som da música ambiente, riu pra estranhos e tirou várias fotocas :D

Descemos e tinha um grupo de capoeira mirim :)

NOTA: Preciso colocar Sarah na aula de capoeira.

Os olhos brilhavam enquanto olhava as crianças. Virava pra mim e dizia “neném”. Todos bem maiores que ela, mas eles eram os nenéns, não ela rs

Acho que ela só não entrou na roda porque não a chamaram, mas faltou pouco para isto 
acontecer.

Descemos de novo, dessa vez pro térreo e fomos comer acarajé :D (somente nós - eu, bó, Aidinha, Dalvinha. Ela comeu manga picadinha :D ).

Papo vai, papo vem, Sarah consegue pegar um papel que estava embalado o acarajé. Aidinha me diz que a mão dela estava ficando amarela do dendê, então resolvo tirar o papel da mão dela e dar outro limpo. Só que ela não sabia que ganharia outro limpo. Em menos de 10 segundos ela estava com o rosto lavado de lágrimas agachada no meu da feirinha sofrendo horrores por perder o tal papel. As meninas do acarajé não se contiveram e riram demais! O que a deixou ainda mais irritada.

Conclusão: Dou o papel limpo e em menos de 3 segundos ela sai toda feliz brincando com o novo papel. COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.

Não digo que ela tem que fazer teatro?! Cade a CAL que não aceita crianças menores de 7 anos?? Isso é desperdício de talento! Já vejo os prêmios em categoria drama.

Fim de lanche fomos assistir a apresentação do Grupo Da No Coro. (ELES SÃO FANTÁSTICOS! http://www.danocoro.com.br/)

Sarah simplesmente AMOU! Dançou, interagiu, correu! Tudo que podia e mais um pouco!

Flor percebe que tem outro neném como ela, o Isaac, filho de um dos integrantes do grupo. Andou até ele, fez carinho no braço dele, quis abraçar, beijar, dançar, tudo de uma vez só kkkkk. 

Ele era mais novo e se sentiu um pouco acuado com tanta afobação da Sarah, então deu uma pequena chorada e ficou no colo da mãe.

Sarah olhou para ele, olhou para mim, olhou para a apresentação do grupo, olhou pra ele de novo e foi embora!

Levou um mini fora e não sofreu por isso! Levantou e sacudiu a poeira :D

Ela é SENSACIONAL!

O que posso dizer desse 20 de novembro?

Caraca muleque, que dia, que isso!

Naila Agostinho


Um comentário: