domingo, 7 de junho de 2015

Língua não tem osso

SEMPRE que via uma criança chorando na rua cheia de remela, meleca, catarro, tudo isso, eu dizia que minha filha JAMAIS seria assim.

E lá vem aquela voz que diz assim “Cala a boca pra não atrair” descendo a rua da minha casa e batendo na minha porta.

Adivinhem só?

Sarah estava doente alguns dias atrás.

O que mais aconteceu????

Sarah. Cheia. De. Meleca. Escorrendo. Pelo. Nariz. Passando. Na. Minha. Roupa.

Adorei! (só que não)

Enfim, vi que é melhor calar a boca, não dizer essas coisas que eu não quero que atraia para mim. Porque eu disse isso tantas vezes, que aconteceu.

Agora ela está linda, princesa, e principalmente, curada do resfriado, ou seja, sem melecas a vista. E isso é magnífico!

Mas, falando sério, fiquei preocupada com ela. Porque não tem como ensinar um bebê a assoar. Mesmo se eu tentasse, ela ia me olhar como se eu fosse idiota.

O aspirador nasal é um sofrimento terrível. Acho uma maldade, mas é o único jeito. Mesmo assim fiz poucas vezes.

Usamos mesmo foi a nebulização (a mesma que eu usei quando neném *-*) e lavamos a narina com soro quando ela permitia rs.

Oh criança com gênio arretado sô! Ai ai essa leonina, não vai ser mole não..

Por enquanto irei guardando minha língua para comer com batata ao invés de falar as coisas que não quero que aconteça de jeito nenhum.

Pensei numa coisinha agora, mas deixa quieto!!!




Naila Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário