terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Curiosidades :D

Sarah tem umas curiosidades bem interessantes. Vou listar algumas:


1) Ela é do contra, rs

Como disse numa postagem desse mês, ela adora aparelhos eletrônicos. A criança não pode ver um celular que já se empolga, rs.
Quando alguém liga pra gente, na maioria das vezes, ela olha para o celular enquanto ele toca, ri para ele e tudo. Quando atendemos ela cala a boca, eu digo “Vai Sarah, diz oi para o fulaninho” e ela nada, calada, poker face. Depois de um tempinho até sorri, mas sempre muda.

Desligo o telefone ela ri, fala, faz a maior algazarra.

Está de graça com a minha cara, não é? Hahaha


2) Quase lá

Outra coisa bem legar e engraçada e ela começando a entender o que é engatinhar. Mas assim como fez meu primo mais velho, ela engatinha para trás, rs. Então ela vê o brinquedo na frente dela e só se afasta, cada vez mais, e começa a ficar frustrada com isso, rs. Vou lá, dou uma mãozinha amiga, mas não adianta. Daqui a pouco ela se acerta.


3) Como diz tia-avó Joana Raphael, a campeã de natação :D

As perninhas nervosas dela, hahah. No banho parece que vai nadar, quando vou trocar a fralda é um assanhamento só, rs, parece que vai levantar e sair correndo. E assimvai, ela e as perninhas dela. Minhas amigas que chamavam de pulguinha saltitante, por motivos que não preciso contar aqui rs, então é coisa de família, tal mãe, tal filha J


4) Fofi

A atenção que ela tem com tudo e ao mesmo tempo como perde a atenção fácil. Na verdade, eu digo que ela é fofi, de fofoqueira, rs. Ela olha tudo, tem uma capacidade de observação incrível, isso é lindo e fantástico. Observa cada detalhe, cada movimento. Porém... se ela está comendo e vê algo que chama sua atenção, para de comer no mesmo instante, ou para de mamar para ver quem é a pessoa que está atrás dela e ela só escuta a voz, e depois volta a fazer o que estava fazendo antes.
Por isso chamo de fofi, hahaha


5) Para que servem os braços?

Ela quase não mexia o braço nos primeiros meses. Entendeu o que eram as pernas antes (vai dar uma correria quando começar a andar...) e em seguida vieram os bracinhos (que nem um bolinho de arroz).
Então era muito tapa no próprio rosto, unhadas, tapas, era uma briga feia.
Agora a paz está começando a reinar. Ela já sabe coçar os olhos sem se machucar em todas as vezes, mesmo se de vez em quando enfia o dedo dentro do olho.


6) Hora de dormir

Ela enrola muitoooo, mas dorme. Muitas vezes digo que é “Sarah não chora e Sarah não dorme” rs
Ela mama até dormir de vez, mas enquanto não dorme acontecem mil coisas. Uma bateção de perna e braços, todos desgovernados (esquece tudo o que aprendeu durante o dia rs); depois eles se acalmam; fecha e abre os olhos algumas vezes; de vez em quando puxa os cabelos, hahaha; começa a relaxar; fica quietinha; se o braço ficar frouxo a ponto de ficar pendurado, aí sim, ela dormiu. Muitas vezes acontece de quando vai por no berço ela chora, parece que tem espinho no colchão. Volta o processo todo ou quase todo, e então pões no berço. Dependendo do humor dela, rs, ela já fica direto ou chora de novo. Mas está melhorando isso, rs


Têm muitas outras, mas serão reveladas aos poucos :D


Naila Agostinho

Um comentário: