quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sarah e o Castelo Rá Ti Bum

O Castelo nasceu exatamente um ano e nove dias antes de mim :) Ou seja, muitos e muitos anos antes da Sarah. Mas como considero que toda forma de aprendizado é válido, eu e bó Ju a levamos para ver a exposição no CCBB.

Fiquei meio com receio dela se assustar, porque tem muitas máscaras, cores, figurinos extravagantes, mas foi totalmente o contrário, ela super amou! 

Criança é sempre uma caixinha de surpresa!

O que ela mais gostou foi uma sala toda escura como se estivéssemos na Lua. Não me lembro de nada do enredo do Castelo, então não consegui fazer nenhuma associação ao programa. Tentei parar para ler, mas se o fizesse perdia a criança de vista, então deixei pra lá rs

Olha a foto da sala que ela amou...



Além dessa sala ela pirou com uma caixa meio louca e uma girafa da altura dela.

Mas o que mais percebi na exposição é a quantidade de pessoas que entravam numa sala, achavam tudo lindo, tiravam foto e iam embora. Acho que nenhum deles saberia dizer o que viram de verdade, porque só pensavam na foto.

O que me fez ter certeza que não quero que Sarah seja assim de jeito nenhum. A arte está ali para ser apreciada e não para um selfie com muitos likes.

Por isso desde que ela tem menos de 3 meses todos nós que participamos da criação dela fazemos de tudo para dar a maior quantidade possível de compreender (ou pelo menos esboçar alguma reação) e tentar dar uma explicação sobre o que é tudo aquilo.

Assim ela não vai ser mais uma dessas pessoas que entram na sala e não veem nada além do que pode tocar e tirar foto.

E atenção e curiosidade dela me prova que estamos no caminho certo.

Em várias partes da expo ela ficava encarando por alguns segundos, talvez se perguntando o que seria aquilo, tentando compreender, não posso ler a mente dela, mas creio que seja isso ou perto disso rs

Sei que ela é um caixa de surpresas, e todas são lindas, interessantes e sagaz como ela <3



Naila Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário